Desafio Criativo Lei' Arte 2024

Descritivo

A biblioteca lança o convite a todos os alunos das escolas do município de Machico a participar no desafio criativo Lei'Arte.

Mais do que um espaço literário, a biblioteca é um espaço de cultura e de partilha, que abre novos horizontes e perspetivas.

Ao longo dos anos, a cultura literária tem vindo a ser muito mais do que apenas a leitura e a escrita por si só, mas uma verdadeira forma de arte. Com este desafio criativo, a biblioteca quer incentivar os jovens a redescobrirem a leitura, explorando novas formas de perspetivar as histórias que lêem.

A primeira edição Lei'Arte, tem como objetivos fomentar hábitos de escrita e de leitura, promover a criatividade e aliar diferentes linguagens artísticas em torno da literatura, através da premiação dos trabalhos submetidos.

Estão convidados a participar todos os alunos do 2.º e 3º ciclos das escolas do concelho de Machico.

A entrega dos trabalhos deverá ser feita até 26 de abril de 2024, para assinalar o Dia Mundial do Livro, comemorado a 23 de abril. Os trabalhos deverão ser entregues na receção da biblioteca.

No ato da entrega, deverão preencher o formulário de participação, indicando:

• o título do trabalho;
  • a memória descritiva;
  • a identificação do livro que serviu de inspiração (título, autor);
  • dados pessoais do participante.

Agradecemos desde já o vosso esforço na divulgação e promoção deste desafio junto da comunidade escolar.

Literatura
26 Abr.