MIUT – Madeira Island Ultra-Trail

Cartazes
22 Abr.
Coorganização: Câmara Municipal de Machico

O Madeira Island Ultra Trail – MIUT, é o maior evento de trail running que se realiza na ilha da Madeira.

Machico é a Capital do Trail Running da região e, por isso, contribui para a organização e promoção deste grande acontecimento desportivo de grande projeção internacional.

O MIUT percorre vários trilhos ao longo da ilha e o concelho de Machico é um deles.

A primeira edição ocorreu em 2008 com uma prova de 100km e uma de 53km, desde o Farol da Ponta do Pargo, de onde partiram cerca de 141 atletas entre os quais 60 estrangeiros, até à cidade de Machico.

Para além da organização oficial e das entidades públicas envolventes, vários são os voluntários que participam na organização desta prova. Em 2019, estima-se que o número tenho chegado a 750 pessoas.

imggaleria